#ainternet
queagente
quer_tempo de tela

 

imagem grande
imagem pequena

Escute este conteúdo:

Sabemos que existem muitas pessoas na tentativa de maneirar a quantidade de tempo que passa no telefone. Nós também fazemos parte desse grupo! Por isso pensamos em alguns presentes para dar uma forcinha: fundos de tela que podem te lembrar do seu objetivo. 

O primeiro foi inspirado no seguinte texto do Jaron Lanier, autor de “Dez argumentos para você deletar suas redes sociais agora”:

“Vou ser bem claro: temos um problema de vício maciço. É muito parecido com o que aconteceu com o cigarro. Ou quando as pessoas dirigiam bêbadas. Nos dois casos havia grandes interesses corporativos nesse vício maciço. Mas de alguma forma pudemos ter uma conversa como sociedade e entendemos que aquilo era muito estúpido. E mudamos. Da mesma forma, aqui precisamos ter uma conversa como sociedade para mudar. É falso esse mito de que os jovens, por serem nativos digitais, de alguma forma podem usar os computadores tão bem que não caem sob o controle da tecnologia aditiva. Porque as técnicas de vício são poderosas e foram bem estudadas. Minha prova é que meus amigos no setor não deixam que seus filhos utilizem seus produtos. Se fosse assim, o pessoal do Facebook e do Google deixaria que seus filhos os usassem. Não deixam.”
Jaron Lanier
Autor e cientista da computação

Estudos mostram que abrimos os nossos telefones em média mais de 50 vezes por dia. Você acha que está dentro desta estatística? Se estiver, imaginamos que muitas dessas vezes você abre no piloto automático, sem nem saber o motivo. Para sair desse modo, criamos esse fundo de tela inspirado em uma leitura de um artigo do jornalista Kevin Roose, no @nytimes. Ele teve a ideia de se fazer estas 3 perguntas abaixo toda vez que olhava para o telefone. Se tinha um objetivo específico, ele seguia em frente. Se não, achava algo melhor para fazer. 

Com essa verdade todos conseguimos nos conectar: sua vida é o que você presta atenção. Como diz Lulu Santos, “há tanta vida lá fora…” Quanto tempo da sua vida você sente que já desperdiçou com horas desatentas pelo telefone? Se essa pergunta te traz um incômodo, esse lembrete pode te ajudar.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *