No mundo da internet 

não existem perdas 

Na internet e no mundo offline pouco parece que as pessoas falham, fracassam ou tentam de novo. Quantas vezes temos a impressão de estarmos rodeados de pessoas 100% assertivas e bem-sucedidas em todas as áreas da vida? Como podemos abrir espaço para os fracassos?

Sobre tentativas: normalize as tentativas como parte essencial do processo. Isso inclui: tentar mais de uma vez, não conseguir de primeira e refazer o caminho quantas vezes for necessário.

Encare a desistência de frente: desistir só é um demérito quando queremos enxergar assim. O nosso foco e as nossas vontades mudam e, invariavelmente, vamos abrir mão de projetos que não fazem mais sentido ou que não brilham mais aos nossos olhos.

A vida não é um reality: se a ideia de expor os seus fracassos ou perdas te aterroriza, tudo bem não fazê-lo. Afinal, não estamos em um reality. Nessas horas, vale lembrar que a maioria das pessoas na internet também não compartilha perdas, dias ruins ou momentos de sufoco - e isso não significa que elas não passem por isso.