#ainternet
queagente
quer_manual do consumo consciente online

 

imagem grande
imagem pequena

Escute este conteúdo:

Como anda a sua relação com o consumo? Meses atrás fizemos um post refletindo sobre tudo aquilo que não precisávamos comprar e como a pandemia tinha jogado luz sobre o fenômeno do consumismo. Salvos os recortes sociais e de aprofundamento das desigualdades, um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrou que 61% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online devido ao isolamento social. O destaque principal foi para o delivery de alimentos e bebidas de consumo imediato, com um aumento de 79% (impulsionando também pela febre de lives), seguido de serviços de streaming e entretenimento online e por itens ligados à saúde e beleza.
⠀⠀⠀⠀
A lista do que antes era “essencial” foi aumentando, assim como o ticket médio de gastos com compras online. Afinal, o shopping, os restaurantes e as lojas ficaram mais próximos que nunca: ao alcance do clique. E é justamente por estarmos expostos a tantos estímulos de consumo que precisamos nos questionar sobre o que estamos comprando, de quem estamos comprando e porque sentimos uma necessidade tão grande de consumir.
⠀⠀⠀⠀
No álbum preparamos um mini manual do consumo consciente com 5 perguntas para se fazer antes de decidir comprar algo.

Como está a sua rotina de consumo a essa altura do campeonato? Você já se arrependeu de alguma compra durante esse período?

Como está a sua rotina de consumo a essa altura do campeonato? Você já se arrependeu de alguma compra durante esse período?

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *